Disk Doce Sensação com Renata Minazi

Criar uma Loja Virtual Grátis

Criança também admira a gastronomia

Criança também admira a gastronomia

 

Essas historinhas são verdadeiras:


Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena.

A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível.

A menina, então disse:

"Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas".

A professora lhe perguntou:

"E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?"

A menina respondeu:

- 'Aí a senhora pergunta.'

*      



COMO é BOM SER CRIANÇA DISPENSA REGRAS PODE LAMBER OS DEDINHOS.



Crianças que comem demais podem estar com problema psicológico

 

Maioria dos pequenos com sobrepeso ‘ataca’ comida para aliviar tensões do dia a dia
Criança que come muito pode não ser apenas ‘gulosa’. O motivo de tanta “fome” pode estar relacionado a distúrbios como ansiedade e depressão. Cerca de 90% dos pequenos com sobrepeso atacam a comida, principalmente doces, para atenuar as tensões. Mas se a comida fora de hora se tornar um hábito, as consequências podem ser mais graves nos pequenos que em adultos. 

“A criança poderá desenvolver doenças típicas dos mais velhos, como hipertensão, entupimento de artérias e baixa de insulina”, enumera o médico ortomolecular João Marcello Branco. E como medicamentos para emagrecer não são recomendados para crianças, o tratamento deve ser com clínicos, nutricionistas e psicólogos. “É importante fazer a análise psicológica para descobrir os motivos, juntamente com a reposição de serotonina, ‘hormônio do bem-estar’. Deve-se elevar a autoestima através da alimentação”, diz Branco.

A ansiedade pode ter origem em cobranças, divórcio dos pais ou perda de alguém querido. “Comer se torna forma de descontar a falta de algo e até de chamar atenção”, afirma a psicóloga Valésia Vilela. 

Ao perceber que as filhas gêmeas Emanuella e Isabella Batista, 8, relatavam problemas de relacionamento na escola e comiam demais, Ricardo Batista, 44, buscou tratamento que não se restringia à reeducação alimentar. “O acompanhamento psicológico foi importante. Elas já me pediram até para entrar na aula de dança.”





QUEM RESISTE PASSAR POR PERTO E NÂO COMER NENHUMA BALINHA Só uma gominha  só uma .



A diabetes tipo 1 é a doença que atinge mais de 200 crianças e jovens por dia em todo o mundo, segundo uma pesquisa inédita da Sociedade de Diabetes em Adolescentes e Crianças (Ispad).

Os dados revelaram que a diabetes tipo 1, que é genética e costuma se manifestar na infância e na juventude, traz uma série de conseqüências às famílias, que vão do aperto no orçamento doméstico a brigas entre pais e filhos, passando por discriminação e limitações na vida social. Problemas que, de acordo com os pesquisadores, muitas vezes demandam um acompanhamento psicológico até que todos se adaptem à nova realidade.

De acordo com o estudo, batizado de DAWN Youth (sigla que representa Diabetes, Attitudes, Wishes and Needs, ou diabetes, atitudes, desejos e necessidades em jovens, em português). Oitenta por cento dos pais brasileiros, contra 28% de todos os países pesquisados, já entraram em conflito com os filhos por causa do tratamento. 

"A violência física ou verbal nunca é uma boa estratégia educacional. Se os pais percebem que não está havendo um bom controle do diabetes, que o filho não está apresentando os comportamentos de autocuidado prescritos, eles devem tentar identificar juntamente com o filho por que isso está acontecendo", diz a psicóloga Fani Malerbi, professora da PUC-SP, coordenadora do Departamento de Psicologia da Sociedade Brasileira de Diabetes e do estudo DAWN Youth no Brasil.
 


RENATA 14/08/2011















Translate this Page
A violência
NA sua opinião qual o motivo de tanta violência?
Diferença na sociedade?
Falta de amor ao próximo?
A Vida estressante?
A falta de educação?
O ambiente onde vive?
A prepotência ?
A fome e a miséria?
A falta de Deus?
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (189 votos)




ONLINE
2